Vigilância Sanitária realiza inspeção em academias de Campos Novos

Objetivo foi verificar o uso obrigatório de máscaras

Por Redação em Geral

27/05/2020 18:50

Vigilância Sanitária realiza inspeção em academias de Campos Novos

As vistorias foram realizadas no horário de pico das academias

Nesta quarta-feira (27/5), a Vigilância Sanitária fez vistorias nas academias de Campos Novos para a averiguar o uso de máscaras nesses ambientes. As vistorias foram realizadas no horário de pico das academias, depois das 18 horas, quando ocorre as maiores aglomerações. 

A situação encontrada foi que a maioria das academias não estavam exigindo o uso obrigatório de máscaras, conforme decreto municipal, apesar de já terem sido orientadas em inspeções anteriores.

Como já havia ciência dessas medidas de prevenção, todas foram autuadas com abertura de processo administrativo no órgão municipal. A responsabilidade da cobrança do uso de mascaras nesses estabelecimentos, bem como em todos os outros estabelecimentos comerciais e de saúde, é de responsabilidade dos proprietários e/ou responsáveis.

A Vigilância Sanitária ressalta que essas vistorias têm como objetivo prezar a saúde da população. Outras medidas de prevenção, como disponibilização de álcool gel, limpeza dos equipamentos, estavam sendo atendidas pelos estabelecimentos.

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital