Unidade da Coocam de Ribeirão Cascalheira completa seis anos

João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam fala da evolução da filial

Por Redação em Folha no Campo

23/07/2020 11:53

Unidade da Coocam de Ribeirão Cascalheira completa seis anos

A região é formada especialmente por fazendas de produção integrada lavoura pecuária

Ouça o Podcast:

Ao completar seis anos de fundação neste mês de julho, dia 15, a Unidade da Coocam do Mato Grosso, localizada na cidade de Ribeirão Cascalheira, já tem uma história consolidada no Centro-Oeste do Brasil. A cooperativa chegou na cidade em 2014 e no ano seguinte adquiriu um espaço físico onde está sediada a Filial. A Unidade tem capacidade para armazenamento de 60 mil toneladas de grãos.

A Coocam tornou-se referência naquela região, hoje formada na sua maioria, por fazendas de produção integrada de lavoura e pecuária, que antes eram um local exclusivamente boiadeiro. “Quando ouvimos que não precisamos derrubar nenhuma árvore para aumentar a produção, é verdade. Temos muitas pastagens degredadas que precisam ser renovadas, aí entra o trabalho do agronegócio”, comenta João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam, citando como exemplo uma fazenda pecuarista na época a qual a cooperativa chegou no MT e que hoje se transformou, também em fazenda agrícola. “Está fazenda tinha 100 mil cabeças de gado e não atuava com agricultura, hoje planta grãos na metade da área e ainda continua com as mesmas 100 mil cabeças de gado. Isso é evolução”, compartilha.

João Carlos Di Domenico, lembra que há seis anos havia grandes dificuldades na região da Filial de Ribeirão Cascalheira, porém, o progresso está presente nos últimos anos. Ele cita, como exemplo, um projeto de estradas de ferro próximo a Filial, projeto para finalizar a BR 158, projetos de ligações das cidades da região, além do Programa Calha Norte que mudou o perfil do Centro-Oeste do país, com obras de estruturas e rodovias, por exemplo. “Hoje 90% dos grãos produzidos naquela região vão todos para exportação”.

A Unidade de Ribeirão Cascalheira é responsável por grande movimentação financeira da cidade de Ribeirão Cascalheira e parte do Vale do Araguaia, com recebimento de milhões de sacas de grãos em cada safra. “Estamos muito felizes nestes seis anos e parabenizamos os colaboradores lá do Mato Grosso, a diretoria e todos os produtores que acreditaram na região, colaborando assim, com o sucesso da Coocam”, finaliza o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico.

 Unidade da Coocam de Ribeirão Cascalheira completa seis anos

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital