Supermercado Lucas cresceu e manteve a essência do negócio

Conheça a história de Lucas Cesa, empresário que transformou um pequeno mercado familiar em uma grande empresa

Por Redação em Vitrine

22/10/2020 17:24

Supermercado Lucas cresceu e manteve a essência do negócio

Lucas Cesa está à frente do Supermercado Lucas, há 10 anos

Se transformar em um empreendedor para atingir seus objetivos, ousando, gerindo os clientes e vestindo a camisa da sua empresa, afinal de contas o crescimento de uma corporação só virá se seus representantes conseguirem atingir o sucesso e consequentemente a sua lucratividade, tudo isso em um profundo trabalho em equipe. E é assim que Lucas Cesa, 35 anos, administra o Supermercado Lucas.

Desde que assumiu as principais responsabilidades dentro da empresa, há 10 anos, o empresário dedica-se quase que integralmente às suas metas – crescer sem tirar a essência do empreendimento iniciado pelos pais há 33 anos. “É um ponto importante, crescer e manter os clientes que estão com você há mais de 30 anos”, compartilha Lucas. 

Em 10 anos de trabalho Lucas conseguiu resultados surpreendentes, já que o Supermercado Lucas é visto e reconhecido na sociedade.

O expressivo salto no faturamento coloca o Super Lucas em destaque na cidade de Campos Novos e região Meio Oeste e a abertura da primeira filial (em novembro de 2019) no município de Celso Ramos, comprova que ele está no caminho certo, porém, nada disso tem sentido se não haver valorização do empenho de sua mãe Ulda, que durante anos se dedicou única e exclusivamente ao empreendimento, deixando tudo organizado para que o filho tivesse a oportunidade de empreender.

“Minha mãe está todo o tempo ao meu lado e antes disso foi uma grande batalhadora mantendo o mercado para que eu tivesse a oportunidade de assumir e melhorar sua iniciativa. Ela ainda continua meu braço direito na empresa. Meu pai também continua trabalhando conosco sendo também peça fundamental para a empresa. Se não fosse a experiência que meus pais têm, a realidade não seria a mesma”, reconhece. Lucas valoriza sua equipe formada por 40 colaboradores, entre a matriz e a filial. “Sem eles o Super Lucas não cresce e posso afirmar com precisão, temos uma equipe de colaborador dedicada e entrosada”.

O segredo do sucesso é simples, determinação aliada com a criatividade, analisando sempre a evolução comercial e forte investimento em marketing.

“Tentar saber a exigência do cliente, oferecer um mix de produtos, trabalhar forte em promoções e consequentemente divulgando com um marketing agressivo. Esses são alguns dos pontos fundamentais para o crescimento de uma empresa. E é desta forma que administramos nosso empreendimento”, releva o empreendedor.

Supermercado Lucas cresceu e manteve a essência do negócio
A matriz Super Lucas está localizada na Rua Coronel Pedro Carlos, 447 - Centro de Campos Novos (SC).
A filial de Celso Ramos está localizada na Rua Dom Daniel Hostin, 804

O empreendedor 

Tanta dedicação não está sendo em vão. O empresário também dedica seu tempo para serviços voluntários em entidades sociais. Desde 2011 Lucas Cesa é membro do Núcleo de Jovens Empreendedores de Campos Novos, onde esteve à frente como coordenador na Gestão 2014/2015. Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos Novos, ele esteve como vice-presidente em 2015/2016 e presidente na gestão 2017/2018. Também fez parte da diretoria do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) onde esteve como vice-presidente na gestão 2015/2017 e direto de Integração da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), nos anos de 2017/2018. Atualmente é membro do Conselho da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

O empresário já foi homenageado na Câmara de Vereadores com o título de Jovem Empreendedor, sendo o primeiro empresário a receber tal reconhecimento no município de Campos Novos. A comenda Jovem Empreendedor é direcionada para jovens que sejam reconhecidos pelo desempenho destacado em sua área de atuação.

Na opinião de Lucas, capacitações, “troca de ideias e experiências com pessoas do mesmo setor, visita às feiras, extrair ideias de outros locais, ver o que há de novo e acompanhar o mercado, são ações fundamentais para o desenvolvimento sério e comprometido de um negócio”.

Acompanhe diariamente as ofertas do Super Lucas

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital