Solidariedade...

É o ato mais sublime que percebemos nos últimos dias – está sendo um remédio social muito eficaz contra a pandemia do co

Por Andrei V. em Geral

02/04/2020 13:49 - Atualizada em 02/04/2020 16:33

Solidariedade...

Redação

É o ato mais sublime que percebemos nos últimos dias – está sendo um remédio social muito eficaz contra a pandemia do coronavírus.

São inumeráveis voluntariados se mobilizando no mundo, começando por aqui onde estamos, seja em nossa rua, bairro ou em nossa cidade.

As atitudes são diversas, como por exemplo, ir ao supermercado ou farmácia para um idoso, doações de alimentos e produtos de higiene para amenizar a vulnerabilidade social, doações de EPIs para os profissionais que estão à frente das instituições de saúde, palavras de conforto ou de ajuda profissional...e assim por diante!

Como é prazeroso ajudar sem pedir nada em troca, não é? Sentir-se útil. Devemos lembrar que, sempre é melhor poder ajudar do que precisar de ajuda. E não tem nada de errado nisso, precisar da solidariedade do outro.

Devemos lembrar ainda, sempre temos algo para doar. Se não for financeiramente que seja de outra forma, o importante é ser solidário.

 

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital