Sites oferecem centenas de cursos online gratuitos

Para ocupar a mente nesse tempo de isolamento de maneira mais produtiva

Por Redação em Educação

03/04/2020 14:36 - Atualizada em 29/04/2020 14:41

Sites oferecem centenas de cursos online gratuitos

Tendo internet e um pouco de disposição, é possível aproveitar os dias em casa com muita criatividade e conhecimento. Aulas de idiomas, culinária, desenho, história, empreendedorismo e muitas outras áreas de interesse, estão disponíveis em centenas de sites de forma gratuita, oportunizando o aprimoramento pessoal e uma ocupação produtiva em tempo de crise. Selecionamos algumas opções de cursos para você leitor aproveitar:

 

SEBRAE

O Sebrae oferta 117 cursos gratuitos em diversas áreas. Dentre as opções estão acesso ao mercado, startups, como planejar seu negócio e como vender pela internet. Todos os cursos contam com certificado de participação. Para conferir as ofertas, basta acessar o site do Sebrae.

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

 

Udemy

A Udemy, plataforma de ensino a distância, está com oferta de cursos gratuitos em diversas áreas, como negócios, design, fotografia, marketing, ti e software, desenvolvimento pessoal, entre outras. A plataforma oferece 193 cursos gratuitos, no entanto, é difícil de achar em meio à oferta de aulas pagas. Por isso, é interessante explorar as opções de busca da plataforma, e usar os filtros de pesquisa para refinar os resultados. Vale lembrar que a maioria das aulas grátis não fornecem certificado ao final do curso.

https://www.udemy.com/

 

Harvard

A Universidade de Harvard de Cambridge, nos EUA, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Os cursos gratuitos são todos em inglês e não dão direito a certificado ou materiais. Eles estão divididos em 14 áreas, como artes e design, negócios e gestão, ciência da computação, ciência de dados, desenvolvimento educacional e organizacional, ciência ambiental, governo, leis e política, história, medicina e saúde pública, entre outros. Basta se cadastrar neste site:

https://www.edx.org/school/harvardx

 

FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece 56 cursos gratuitos online nas áreas de finanças, administração pública, direito, gestão, marketing, entre outros temas. Os mais curtos têm duração de cinco horas e o mais longo, de 30 horas – que fala a respeito dos fundamentos das relações internacionais.

https://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/?goback=%2Egde_1876153_member_208379733

 

SENAI

No site de educação a distância do Senai, são 12 cursos online gratuitos com os temas consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, lógica de programação, propriedade intelectual, segurança do trabalho, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva e tecnologia da informação e comunicação.

http://www.eadsenai.com.br/virtual/ms/

 

Faber-Castell

Todos os cursos da Faber-Castell estão disponíveis gratuitamente até 19 de abril. São diversas opções para estimular a criatividade, para adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais para todo mundo colocar suas histórias no papel.

https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell

 

Hospital Albert Einstein 

O hospital paulista oferece 30 opções de cursos gratuitos para quem gosta da área da saúde e para os profissionais que atuam nela, incluindo atualizações sobre o coronavírus. Os cursos são divididos nas áreas de infectologia, medicina de emergência, clínica médica, medicina física e reabilitação e enfermagem.

https://ensino.einstein.br/curta-duracao/cursos-gratuitos#4

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital