Show Tecnológico Copercampos reúne público recorde

Conforme a organização, 16.680 pessoas comparecem ao Campo Demonstrativo

Por Redação em Folha no Campo

20/02/2020 13:30 - Atualizada em 20/03/2020 13:30

Show Tecnológico Copercampos reúne público recorde

Público expressivo confere as mais novas tecnologias aliadas da agropecuária no 25º Show Tecnológico

Mais de 16 mil pessoas participaram da edição comemorativa de 25 anos do Show Tecnológico Copercampos entre 11 e 13 de fevereiro. Durante os três dias, os visitantes visualizaram as tendências para desenvolver o agronegócio de forma sustentável. Lançamentos de híbridos de milho, sorgo, novos cultivares de soja, equipamentos agroindustriais, como a ordenha robotizada, medicamentos veterinários, suínos, bovinos e ovinos com alta genética, máquinas, implementos agrícolas e veículos com tecnologia de última geração e ações comerciais especiais no evento, demonstraram a força do setor agropecuário regional.

“Um show de oportunidades para que o agricultor das mais diversas regiões possa prosperar. O nosso evento instigou a curiosidade e todos puderam expor seus produtos e alternativas para que a agropecuária seja cada vez mais moderna, cresça com qualidade. Um Show Tecnológico que coroa os 25 anos de execução de um trabalho de pesquisa sério e responsável por validar as novas tecnologias em sementes. Um show de soluções que o agricultor leva para sua propriedade”, ressalta o diretor presidente Luiz Carlos Chiocca.

Sensibilizar o homem do campo sobre questões relevantes para a continuidade das atividades foi também um diferencial deste evento. O projeto Super Bes’s, parceria da Copercampos com a Syngenta teve suas primeiras atividades. As plataformas digitais de empresas atraíram o olhar dos visitantes, assim como os drones, novas ferramentas de mapeamento e aplicação de produtos agroquímicos e controladores biológicos.

O Show Tecnológico teve muita troca de experiências e apresentação de trabalhos de pesquisa. O Fórum Tecnológico com o tema Biotecnologias despertou o interesse do agricultor em conhecer as novas opções para altas produtividades em soja com controle de plantas daninhas. Biotecnologias estas que serão lançadas nos próximos anos. Além disso, palestras foram promovidas durante os três dias, com destaque para as tendências climáticas, do mercado agrícola e novas soluções para controle de pragas.

A pecuária se consolidou há anos, mas em especial nesta 25ª edição, transformou nutrição em resultado, desde as novas cultivares de pastagens, debate sobre nutrição animal e apresentação da nova ração da Copercampos “NutriCoper”. A genética dos animais garantiu resultados comerciais, com vendas no evento, além de julgamento dos bovinos das raças Simental e Simbrasil. Mais de 100 animais foram expostos neste ano no espaço, integrando ovinos, bovinos e suínos, demonstrando que a diversificação é o caminho para o sucesso no campo.

O evento que compartilha as melhores soluções para o desenvolvimento da agropecuária sustentável acontece em 2021, de 23 a 25 de fevereiro.

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital