Segunda etapa da vacinação da gripe ocorre na próxima semana

Ministério da Saúde divulga mudanças nos grupos prioritários na segunda fase de vacinação influenza

Por Redação em Saúde

13/04/2020 16:52

Segunda etapa da vacinação da gripe ocorre na próxima semana

A partir de 16 de abril, começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, com algumas mudanças recomendadas pelo Ministério da Saúde. Depois dos idosos e profissionais de saúde vacinados na primeira etapa, a partir do dia 16, o público alvo serão os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Nesta segunda fase, estão sendo antecipados os grupos de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e encarcerados. Os professores do ensino básico ao superior que seriam público alvo nesta segunda etapa, serão vacinados na terceira fase da campanha com início no dia 9 de maio de 2020, juntamente crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos de idade.   

Em Campos Novos, a secretária de saúde, Mayara Serena, salienta aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, que se organizem, entrando em contato com a sua Unidade de Saúde a fim de que seja verificado se o seu quadro de saúde se enquadra nos critérios para receber a vacina a partir do dia 16.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital