Secretários municipais de Campos Novos pedem exoneração dos cargos

Visando às eleições municipais, saíram os gestores das pastas de Agricultura, Obras, Cultura, Sama e Assistência Social

Por Redação em Política

07/04/2020 16:36 - Atualizada em 07/04/2020 16:36

Secretários municipais de Campos Novos pedem exoneração dos cargos

Os secretários exonerados já foram anunciados como pré-candidatos ao Legislativo

O Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina de segunda-feira (06/04), traz as portarias de exoneração de seis secretários e diretores municipais de Campos Novos. As exonerações foram a pedido dos próprios servidores para disputar o pleito deste ano. Na sexta-feira (03/04), data em que as portarias foram assinadas pelo prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, encerrou o prazo para funcionários do Executivo se descompatibilizarem dos cargos para poderem disputar cargo de vereador nas próximas eleições.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Ramos de Almeida deixou o cargo e passou o comando para Ingrácio Alves de Carvalho, até então subsecretário. João Nilso Oliveira, até então secretário de Esportes e Lazer, passou o ofício para o diretor de esporte Rafael Queiroz de Carvalho. O secretário de Obras José Jair Fagundes Antunes passou a pasta para o então subsecretário de obras Antônio Vilmar Vieira. A secretária de Assistência Social, Celina Manfrói Cassiano passou a pasta para a coordenadora de projetos e psicóloga, Gleice Santos.

Outra mudança ocorreu na Fundação Cultural Camponovense, a atual gestora Marli Becker passa o comando para a coordenadora de projetos da Fundação, Camila Girardi Borges. No Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE), sai o diretor Alexandre Kunen e assume Luciano Andonini, até então lotado como diretor na Secretaria de Obras e Urbanismo.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro explicou que os novos responsáveis pelas secretarias por conta das previsões de queda de arrecadação em 2020. A exceção é no SAMAE, onde Luciano Andonini foi nomeado e assume como novo diretor da autarquia. Os secretários exonerados já foram anunciados como pré-candidatos ao Legislativo, como estratégia do PSD para fortalecer a nominata de vereadores a ser lançada nos próximos meses para as eleições municipais desse ano. Com o fim das coligações para eleição de vereadores neste ano, cada partido sairá em chapa pura, podendo lançar no caso de Campos Novos, até 14 candidatos sendo pelo menos 30% das chapas compostas por mulheres

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital