Sancionada a Lei que institui o Agosto Laranja no município de Campos Novos

A APAE terá programação de conscientização da data com atividades por meio do Projeto Prevenir

Por Redação em Saúde

20/07/2020 12:48

Sancionada a Lei que institui o Agosto Laranja no município de Campos Novos

A Câmara de Vereadores de Campos Novos aprovou e o Executivo por meio do prefeito, Silvio Alexandre Zancanaro, aprovou a Lei Número 4.639 de 15 de julho de 2020, onde institui o mês de agosto como Agosto Laranja e insere ainda, no calendário oficial de eventos do município de Campos Novos.

Conforme a Lei, a partir desse ano o mês de agosto será destinado para realização de campanhas de conscientização, ações de prevenção e mobilidade das pessoas com deficiência, sejam elas físicas, visuais, mentais, auditivas ou múltiplas.

O projeto foi uma sugestão do diretor da APAE de Campos Novos, Luiz Augusto de Souza, acatado pelo Legislativo e aprovado por unanimidade dos vereadores. O Agosto Laranja é comemorado em muitas cidades, por meio do incentivo da Federação das APAES do Estado de Santa Catarina (Feapaes).

“Agradecemos os vereadores, o prefeito de Campos Novos e demais apoiadores pelo apoio e assim, tornando o Agosto Laranja uma realidade em nosso município”, comenta Luiz Augusto de Souza, diretor da APAE, completando que no próximo dia 31 de julho, estará divulgando a programação do Agosto Laranja preparado pela APAE de Campos Novos. 

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital