Prefeitos da Amplasc definem pautas prioritárias da região

Presidente propôs esforços nas áreas de saúde, turismo e infraestrutura regional

Por Redação em Cidades

21/02/2020 12:58 - Atualizada em 21/02/2020 12:58

Prefeitos da Amplasc definem pautas prioritárias da região

Prefeitos da Amplasc se reuniram na semana passada para discutir pautas regionais

Os prefeitos da Associação do Planalto Sul de Santa Catarina realizaram a primeira reunião mensal de 2020 nesta quinta-feira (20/02). Coordenada pelo presidente da entidade, Lucimar Antonio Salmória, prefeito de Abdon Batista, o qual propôs que haja união de esforços nas áreas de saúde, turismo e infraestrutura.

Diante da demanda e necessidade de centralizar os serviços na saúde pública houve consenso no fortalecimento do Hospital Dr. José Athanásio com fim de torna-lo regional com aumento das especialidades médicas e, consequentemente, o incremento de recursos financeiros a entidade. Uma das alternativas, está na destinação de emendas parlamentares coletivas para o hospital, seja para custeio ou aquisição de equipamentos.

Outra definição foca na questão da infraestrutura viária com urgência na retomada do asfaltamento da SC-390 (Celso Ramos/Anita Garibaldi) e inclusão da SC-452 (Vargem/Abdon Batista/Anita Garibaldi) nos investimentos do Governo do Estado de Santa Catarina. Neste sentido, serão protocolados documentos conjuntos da Amplasc e Amures perante ao governador e Secretaria de Infraestrutura.

Com relação ao turismo, os prefeitos acordaram a criação de um calendário regional, com material conjunto dos atrativos de cada município. A iniciativa visa disponibilizar material gráfico e digital para divulgação das potencialidades turísticas da região da Amplasc.

O presidente, Lucimar Antônio Salmória, ainda enfatiza que o momento é oportuno na busca de recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal. Ainda neste mês haverá reunião consultiva com demais entidades de Campos Novos e região para estreitar os laços na identificação e engajamento das demandas regionais.

Participaram da assembleia de prefeitos, Milena Lopes (Vargem), Ademil da Rosa (Brunópolis), Alexandre Zancanaro (Campos Novos) e Lucimar Salmória (Abdon Batista) e vice-prefeito de Vargem, Santelmo Rodrigues da Silva. Na oportunidade, o vereador Gilson Lopes de Campos Novos, explanou sobre o projeto da usina de asfalto com objetivo inicial de atender a região nas demandas de asfalto e pavimentações. Outras reuniões estão programadas para alinhar o assunto, disse o vereador.

 

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital