Plataformas liberam conteúdo preparatório para o Enem 2020

Apesar do adiamento das provas e sem data definida, momento é oportuno para se preparar melhor

Por Redação em Educação

28/05/2020 18:33

Plataformas liberam conteúdo preparatório para o Enem 2020

Diversas plataformas educacionais liberaram conteúdos gratuitamente

Com as inscrições encerradas na quarta-feira (27), mais de 3,5 milhões de brasileiros devem passar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o adiamento do Exame de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro. Já os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, no fim de junho será feita uma enquete com os estudantes inscritos, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta. Enquanto se ganha mais tempo para se preparar melhor, diversas plataformas educacionais liberaram conteúdos online gratuitamente para auxiliar os estudantes na manutenção da rotina de estudos em casa.

Confira abaixo algumas sugestões de plataformas para se preparar para a prova, enquanto as aulas presenciais estão suspensas no país

Banco de provas do Inep

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é possível encontrar todas as provas e gabaritos anteriores do Enem.

Blog do Enem

O site traz conteúdos dedicados ao Enem. Lá é possível encontrar simulados, apostilas, dicas para redações, aulas gratuitas, entre outros conteúdos.

Super vestibular

O site traz notícias sobre o Enem e também testes, simulados, consulta a redações nota mil, além de informações sobre vestibulares de diversas universidades.

• ​FGV Ensino Médio

A Fundação Getúlio Vargas tem uma página dedicada a estudantes do ensino médio, onde é possível realizar testes e simulados no modelo Enem. A correção é feita na hora e é possível ver as estatísticas de desempenho.

Sistema Positivo de Ensino

O Sistema Positivo de Ensino está disponibiliza, gratuitamente em canal do YouTube, aulas online para todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio.

SAE Digital

A plataforma disponibiliza videoaulas no Youtube, desde o fim de março. As aulas são organizadas por matérias e divididas por dia, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio

Stoodi

A plataforma liberou o acesso às videoaulas e exercícios preparatórios para o Enem. Para ter acesso, é preciso criar um login.

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital