Casos confirmados de Covid-19 em Campos Novos, dobrou em menos de 72 horas

Na quinta-feira eram 20 testes positivos, no domingo o número passou para 48 casos e uma vítima fatal

Por Redação em Covid-19

22/06/2020 09:24

Casos confirmados de Covid-19 em Campos Novos,  dobrou em menos de 72 horas

Campos Novos registra primeiro caso de morte de paciente com covid

Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Campos Novos no início da noite deste domingo (22/6), as equipes de saúde de Campos Novos seguem trabalhando no acompanhamento de pacientes que possuem alguma relação com o coronavírus.

No último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o total de casos confirmados com o coronavírus em Campos Novos passou para 48 pessoas. No boletim divulgado na quinta-feira (18/6), eram 20 pacientes cotaminados pelo vírus.

Alguns dos casos positivos já são considerados recuperados (10) e os demais apresentam IGM (fase ativa da doença). Outros 38 testes realizados nos últimos dois dias deram negativo.

Primeira morte no município

Na noite da última quarta-feira (17/6), foi realizada uma coleta de material e enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC). O exame era de uma senhora de 66 anos, hipertensa, diabética e com complicações respiratórias. No dia seguinte (18/6) ela faleceu e o resultado positivo ao covid-19, saiu na manhã de domingo (21/6). Esse foi o primeiro caso de morte de paciente com o covid-19 registrado em Campos Novos. Após esse resultado, foi realizado teste rápido em treze pessoas da família.

Todos os exames realizados entre sábado e domingo foram via testes-rápidos e não foram enviadas amostras ao LACEN.

 

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital