MR Som inova com estúdio para lives

Na crise do coronavírus, empresa camponovense apresenta as soluções para enfrentar esse momento e manter os negócios

Por Redação em Vitrine

19/06/2020 12:41

MR Som inova com estúdio para lives

Estúdio para lives e locação de cinema em casa são inovações apresentadas pela MR Som

As medidas a fim de evitar aglomerações para conter o avanço da pandemia da covid-19, trouxe um efeito imediato para muitos negócios, sobretudo, para o ramo de eventos e entretenimento. O cancelamento de festas e eventos neste grande momento de crise na saúde pública gerou prejuízos para todo o setor e só resta uma pergunta: como agir diante desse cenário?

Fizemos esse questionamento nessa semana para os empresários Márcio Azevedo e Maikel Redante, sócios-proprietários da MR Som, na qual contaram as dificuldades e soluções encontradas diante dos muitos eventos que tiveram suas datas canceladas ou adiadas por conta da pandemia. Há três meses, sem poder realizar eventos presenciais em decorrência do coronavírus, a empresa teve uma queda de 95% do seu faturamento.

Por não haver previsão exata de retorno das atividades normais, Márcio comenta que algumas medidas e soluções foram tomadas para que a empresa continue atuando dentro das exigências feitas pela OMS. A inovação pensada pelos sócios resultou no espaço criado para atender as necessidades de empresas e artistas regionais, para realização de transmissão de eventos e lives, viabilizando a sobrevivência de ambos os seguimentos durante esse período. Mesmo com a redução no quadro de funcionários, a equipe que atua na coordenação da estrutura de transmissão dos eventos online, conta com quatro funcionários fixos.

Nesse formato, a MR Som alcança a realização de eventos de entretenimento, sociais e corporativos como assembleias, fóruns e palestras, fornecendo estrutura audiovisual adequada e de qualidade para a realização remota de reuniões e transmissões online. Eles planejam a continuidade desse formato pelos próximos meses, até que os eventos presenciais sejam autorizados pelos órgãos competentes e a continuidade, oferecendo o espaço como estúdio mesmo após o fim da pandemia.

Márcio considera que essa adaptação na maneira de trabalhar veio como uma solução a fim de inovar o segmento e que não deixará de ser utilizada após a liberação dos eventos presenciais, mas que acontecerá em paralelo como uma solução a mais a ser oferecida pela empresa. Ressalta que quanto aos eventos corporativos, as vantagens na locação de um espaço com estrutura montada para transmissão, impacta de forma positiva na economia das empresas, como a desnecessidade de locomoção, por exemplo, e que esse modelo veio para ficar.   

Atendendo uma outra demanda que surgiu com a quarentena, a MR Som oferece também uma completa estrutura para locação de equipamentos audiovisuais para residências, contendo telão de LED de 200 polegadas e som de cinema para quem tiver interesse em reunir a família ou amigos próximos e fazer uma seção de cinema em casa. Lembrando que toda estrutura é montada por profissionais devidamente protegidos, de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O início

A MR Som atua há 11 anos no ramo de iluminação e sonorização de eventos. Foi fundada por Maikel Eduardo Redante em Campos Novos, cujas iniciais do seu nome deram origem ao nome da empresa. Tudo começou muito pequeno, na garagem da casa dos seus pais, Edino e Ivoneide Redante no bairro São Sebastião. Em 2011, Márcio Azevedo entrou como sócio. Maikel hoje é o diretor técnico e operacional e Márcio é diretor administrativo.

No início a empresa contava apenas com estrutura de som para bandas e com o passar dos anos e o aumento no número dos eventos, houve também a necessidade do fornecimento de estruturas personalizadas e mais completas, exigindo altos investimentos. Com isso a empresa passou a demandar de um espaço mais adequado. Nesse momento mudaram-se para um espaço maior no bairro Santo Antônio, assim como houve aumento no quadro de colaboradores e na frota para transporte dos equipamentos de luz e som, bem como nos próprios equipamentos para locação.

A empresa

Conta com sistema específico para sonorização de ambientes amplos e abertos, como por exemplo feiras e exposições; equipe regulamentada e devidamente equipada de EPI´s, com formação adequada para a montagem das estruturas, abrangendo a região em um raio de 300 quilômetros. Conheça mais da MR Som pelas redes sociais ou pelo WhatsApp (49) 99107-1515.

 

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital