Justiça condena alvos da Operação Carmustina

Operação deflagrada pela Polícia Civil resulta em mais 139 anos de prisão aos condenados

Por Redação em Segurança

03/04/2020 16:14

Justiça condena alvos da Operação Carmustina

Mais de 380 quilos de cocaína foram apreendidos após investigação iniciada em Campos Novos

Em 16 de março, foi publicada a sentença relativa ao processo criminal que tinha como acusados pessoas presas pela Polícia Civil durante a “Operação Carmustina” deflagrada no dia 23 de novembro de 2018. As informações foram repassadas pelo delegado Adriano Almeida. Foram condenadas 17 pessoas entre mulheres e homens, dentre os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em organização criminosa, cuja soma total das penas resultou em 139 anos de prisão. Duas pessoas foram absolvidas.

Na operação deflagrada em 2018, cerca de 100 Policiais Civis de diversas unidades cumpriram 35 mandados judiciais (prisão temporária e de busca e apreensão), nas cidades de Campos Novos, Joinville, Videira, Tijucas e Florianópolis, cujos alvos estavam envolvidos num esquema que compreendia operações de logística, transporte e distribuição drogas em Campos Novos e região. A sentença foi do juiz da Vara Criminal, Eduardo Bonnassis Burg.

Apreensão de cocaína

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Campos Novos contribuíram para a apreensão de cerca de 380 quilos de cocaína e dois fuzis em Barra Velha, no Litoral Norte de SC. A investigação começou após a polícia local ter recebido informações repassadas durante a prisão de um suspeito envolvido num sequestro na quarta-feira (25/03). O homem, que pertence a uma organização criminosa e estava com a vítima em cárcere privado em Campos Novos, foi preso em flagrante. No entanto, a suposta vítima confessou que se tratava de uma cobrança de dívida de drogas, sendo descartado o sequestro e repassado o caso a Policia de Barra Velha, onde ocorreram as apreensões e uma segunda prisão de suspeito que estava guardando as drogas. O caso continua em investigação.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital