Defesa Civil atendeu 91 famílias afetadas pelo ciclone

Defesa Civil de Campos Novos finaliza trabalho de vistorias em residências danificadas pelo temporal

Por Redação em Cidades

06/07/2020 15:03

Defesa Civil atendeu 91 famílias afetadas pelo ciclone

O temporal do último dia 30, que assolou a comunidade de vários municípios de Santa Catarina, também afetou diretamente a comunidade camponovense. Conforme o boletim da Defesa Civil de Campos Novos, a vistoria no interior do município se estendeu até domingo (5), com o número total de 91 famílias atendidas por destelhamento, entre cidade e interior.

Deste número, 60% delas já receberam material. Até o momento foram fornecidas 150 telhas de 5mm, 976 telhas de 4mm e 92 pares de goivo. Os 40% restante, ainda aguardam a chegada de mais materiais, com nova remessa prevista para chegar entre hoje e amanhã.

De acordo com Alan Bortolini, diretor da Defesa Civil de Campos Novos, este número pode subir, pois até a próxima sexta (10), a Secretaria de Assistência Social ainda estará recebendo pedidos de auxílio em sua unidade de atendimento ou pelo telefone 3541-6272. Para as pessoas que porventura precisarem de lonas, devem se dirigir até o quartel do Corpo de Bombeiros.

“Temos um novo período de chuva chegando e ainda não conseguimos atender todo mundo com telhas, inclusive terminamos as vistorias na manhã de domingo. Orientamos àqueles que ainda não foram atendidos por falta de telhas, que estaremos entregando lonas até que se normalize as condições das edificações”, destacou Alan.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital