Corpo de Bombeiros adquire nova viatura

Veículo de Auto Socorro de Urgência será usado em emergências de saúde da população

Por Redação em Segurança

06/03/2020 11:25 - Atualizada em 06/03/2020 11:25

Corpo de Bombeiros adquire nova viatura

A solenidade teve a presença de autoridades

O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos recebeu uma nova ambulância para os atendimentos de ocorrências de emergência e urgência. Adquirida com recursos do convênio entre prefeitura de Campos Novos e Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), o investimento foi de R$ 200,7 mil e entregue para uso na comunidade em solenidade na tarde desta quinta-feira (05/03).

A nova viatura de ano/modelo 2019, teve a transformação da carroceria sob um chassi marca Citroen, e foi entregue já transformada em veículo Auto Socorro de Urgência (ASU), o qual comporá o trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar e estará à disposição de todos os camponovenses que necessitam de atendimento pré-hospitalar. A viatura conta com equipamentos de oxigenoterapia, maca retrátil, cadeira de resgate e elevação, extintores, equipamentos de comunicação e eletrônicos, bem como dispositivos de iluminação e sinalização sonora.

A solenidade teve a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel BM Charles Alexandre Vieira e ainda contou com formatura de 18 Bombeiros Mirins e promoções de nove Bombeiros Comunitários, aqueles que prestam auxílio às ocorrências de forma voluntária e sem remuneração. Todos passaram pelo tradicional batismo ao final da cerimônia. Na oportunidade, também houve a entrega da nova ambulância do SAMU, destinada pelo Ministério de Saúde ainda em 2019 para o município.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital