Confira as ocorrências da Polícia Militar do fim de semana

Violência contra idoso, embriaguez ao volante e furto foram atendidas pela PM de Campos Novos

Por Redação em Segurança

29/06/2020 11:41

Confira as ocorrências da Polícia Militar do fim de semana

Embriaguez ao volante

Às 17h48 de sábado (27/6), a Polícia Militar registrou ocorrência de embriaguez ao volante no Bairro Jardim Bela Vista. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando um veículo caminhonete GM/MONTANA com placas de Caxias do Sul (RS), passou pela viatura em alta velocidade, levando os policiais militares suspeitarem da atitude do motorista. O motorista, um homem de 27 anos, se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, o qual se encontrava com odor etílico, vestes desalinhadas, olhos vermelhos, arrogância, ironia, fala arrastada, desiquilíbrio, entre outros sinais. Diante dos fatos, com várias evidências de embriaguez, o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao Pátio e autuado pela infração de trânsito.

Violência contra idoso

Na noite de sábado, a central de Operações da Polícia Militar recebeu um comunicado de uma testemunha, que um homem de 60 anos estaria sendo agredido por seu filho com socos, chutes e com um pedaço de pau e quando verificou que seu pai estaria desacordado o arrastou para dentro de casa. Os policiais militares constataram o fato, onde o agressor ameaçou o pai de morte caso chamasse a polícia. A vítima se encontrava com várias lesões corporais e em visível estado de embriaguez, sendo acionado o Corpo de Bombeiros, que o socorreu e conduziu ao Hospital. O autor das agressões, filho da vítima, um rapaz de 25 anos, se encontrava totalmente alterado, em visível estado de embriaguez, não acatou as ordens da Polícia Militar demonstrando resistência, mas depois de ter sido verbalizado, o rapaz resolveu se entregar, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos legais cabíveis.

Furto

Às 18h15 de domingo (28/6), a Polícia Militar registrou ocorrência furto a residência nas margens da Rodovia SC-135, estrada de acesso a Celso Ramos, interior de Campos Novos. A vítima, um morador de 22 anos relatou que havia saído de casa de manhã e quando retornou por volta das 17h, encontrou uma janela da casa arrombada e deu falta de uma televisão 42 polegadas, um vídeo game e um cachorro da raça Urrador. Nenhum suspeito foi localizado.

Violência contra mulher e embriaguez ao volante

Na noite de domingo (28/6), a Polícia Militar foi acionada para atender denuncia de violência contra mulher. Os policiais flagraram num posto de gasolina, um homem agredindo sua esposa no interior do veículo. O filho do casal, uma criança de cinco anos, havia corrido e estava chorando e assustada no interior da Loja do Posto, sendo acionado o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e ficou responsável pela criança. O agressor estava em visível estado de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue, pelos crimes de agressão à mulher e embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pátio e autuado pela infração de trânsito.

Acidentes de trânsito

Às 12h36 de sexta-feira (26/6), a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais no Bairro Santo Antônio, envolvendo um automóvel FIAT/Palio de Jaraguá do Sul e uma caminhonete VW/Nova Saveiro de Videira. O motorista do Pálio não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e invadiu a preferencial da caminhonete, ocasionando o acidente. Ninguém se feriu.

Ainda na sexta-feira, por volta das 18h, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais e violação da suspensão do direito de dirigir no Bairro São Sebastião, envolvendo um automóvel Chevrolet/Ônix de Campos Novos e um caminhão Volvo/FH 460 de Herval D' Oeste. O motorista do caminhão transitava pela Rua Coronel Farrapo e ao dar sinal para entrar a direita, a motorista do automóvel achou que estava dando sinal para ultrapassar e ao fazê-lo a ultrapassagem pela direita acabou colidindo na lateral do caminhão e perdendo o controle do carro que colidiu ainda com uma residência, danificando uma porta de vidro. O motorista do caminhão se encontrava com a sua habilitação suspensa, sendo o caminhão guinchado ao pátio, autuado pela infração de trânsito e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do motorista do caminhão, que se comprometeu em comparecer perante o juizado especial da comarca de Campos Novos, onde responderá pelo crime de trânsito, por violação da suspensão do direito de dirigir.

Às 19h de sexta-feira, a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais no centro envolvendo uma caminhonete Renault/Master de Campos Novos e um automóvel GM/Monza de Curitibanos. O motorista do automóvel perdeu o controle do carro e acabou colidindo na traseira da caminhonete que estava estacionada. Ninguém se feriu e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital