CDL Campos Novos lança vitrine virtual do comércio

Lojistas e consumidores contam com o QCompras, ferramenta de e-commerce lançada pela entidade nesta quarta

Por Redação em Economia

22/07/2020 09:53

CDL Campos Novos lança vitrine virtual do comércio

Todas as lojas da cidade reunidas num só lugar, para você conhecer promoções e comprar na facilidade do lar. Isso será possível por meio da plataforma QCompras, lançada hoje (22), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos Novos. A ferramenta funciona como uma vitrine virtual e o lojista poderá divulgar produtos, serviços e promoções, receber pedidos e interagir com os clientes. A solução foi criada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) e disponibilizada para todas as CDLs catarinenses.

A ideia surgiu diante da nova realidade onde todos os segmentos precisam se reinventar e a digitalização dos negócios ficou mais importante do que nunca neste processo. A plataforma online não tem custos para o associado CDL, que terá a oportunidade de ingressar no e-commerce e aumentar as vendas. “Havia uma carência de divulgação on-line dos produtos de nossos lojistas e o QCompras chegou para suprir essa demanda, totalmente gratuito para os associados. Ela foi pensada para empresários e consumidores, tornando mais forte essa conexão”, explica Altair José Granzotto, presidente da CDL Campos Novos.

Como funciona

Os consumidores poderão acessar as ofertas das empresas de Campos Novos e realizar suas compras online através do site da CDL por meio do link QCompras. Neste primeiro momento, o pagamento on-line não está disponível, o que será implantado nos próximos meses. O lojista e o consumidor combinarão a forma de entrega e de pagamento do produto escolhido. Para comprar, o consumidor poderá optar em negociar diretamente pelo WhatsApp, neste caso não será necessário realizar cadastro no site, ou então terá que se cadastrar no site onde gerará um login e senha. Ele poderá buscar qualquer tipo de produto, fazer o pedido e ainda ganhar cupons especiais de desconto. 

Já para os lojistas associados a CDL, a vitrine virtual é gratuita e pode ser acessada através do mesmo sistema para realizar consultas ao SPC. Ali o empresário irá alimentar com as ofertas, administrar os pedidos, além de divulgar seus produtos e atrair novos clientes. Para participar do projeto, é preciso fazer um cadastro no site da CDL. “Começamos com um bom leque de produtos como vestuário, calçados e acessórios. Por enquanto, é possível que o consumidor não encontre tantas opções de lojas, mas, à medida que os lojistas aderirem, os interessados terão mais opções de produtos e serviços”, explica Granzotto.  

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital