Amanhã é dia de homenagens a Nossa Senhora Aparecida

Por conta da pandemia, 43ª edição da romaria em Campos Novos será sem presença de romeiros

Por Redação em Geral

11/10/2020 16:49

Amanhã é dia de homenagens a Nossa Senhora Aparecida

Mesmo sem público presencial, está confirmada as homenagens a mãe de Deus sob o título de Nossa Senhora Aparecida amanhã, 12 de outubro, em Campos Novos. Se a presença física não será possível pela pandemia, a Paróquia São João Batista convida a participação espiritual pelas meios tecnológicos. A transmissão desde às 9h ocorre pela Rádio Cultura, canal do Youtube do Santuário e no facebook da Rádio Cultura.

A programação será parecida como nos outros anos, saída da Matriz às 9h, com início da missa no caminho e com conclusão em frente ao Santuário no bairro Aparecida, no entanto, o trajeto será diferenciado. A imagem sairá da matriz e percorrerá a Rua Marechal Deodoro e a Nereu Ramos com uma parada em frente ao Hospital Dr. José Athanázio. Depois, a santa seguirá até a Cel. Caetano Carlos, São João Batista dobrando na Rua Apolinária Thibes, com a segunda parada em frente ao Cemitério Dom Daniel Hostin para oração às vítimas da pandemia.

Depois seguirá pela Genoval Alves Sampaio a Rua XV de Novembro, virando na Rua Benjamin até a Rua Cel. Lucidoro, virando na praça do Bombeiro com a terceira parada no Cemitério São João Batista. Depois retoma pela Rua Vergílio Stefanes, Av. JK, Rodolfo Matos, Cel. Farrapo e Avenida Sagrado Coração de Maria até o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Não será permitida a presença de carreatas e de romeiros. A missa começa no caminho e encerra em frente ao Santuário, onde um palco foi montado em cima de um caminhão. Se houver aglomeração de pessoas na chegada da procissão, a missa será celebrada no interior do Santuário. Durante todo o dia, haverá controle de público para entrada no interior do Santuário, feita por seguranças contratados.

As missas no Santuário ocorrem também em outros horários, com confissão comunitária: às 6h, às 8h, às 13h, às 15h e às 17h. O Santuário está aberto desde ontem (10) à noite para receber os romeiros que vem em caminhada pagar suas promessas de outras cidades e localidades.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital