Abdon Batista lança pacote de ações para enfrentar a estiagem

Algumas ações precisam ser encaminhadas e aprovadas na Câmara de Vereadores

Por Redação em Cidades

07/04/2020 18:57

Abdon Batista lança pacote de ações para enfrentar a estiagem

Contribuintes abdonenses terão mais prazo para pagar seus tributos municipais

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, juntamente com o secretário municipal de agricultura, Juliano Mecabo, definiram na sexta-feira (03/04), o primeiro pacote de ações de enfrentamento a crise econômica relacionada a estiagem.

Entre as medidas ficou definido:

·         Programa de adubação e correção de solo- passa para R$ 450, frete do calcário e adubo orgânico;

·         Projeto de Inseminação Artificial – 800 animais inseminados (Parceria Sebrae);

·         Continuidade do Projeto Porteira Adentro com escavadeira e esteira, com 50% do valor subsidiado pelo município;

·         Abertura de bebedouros e serviços essenciais com máquina terceirizada paga pelo município;

·         Produtos da agricultura familiar produzidos para a merenda escolar, serão redirecionados às famílias em vulnerabilidade social;

·         Articulação junto a instituições bancárias para a prorrogação das dívidas agrícolas devido ao reconhecimento federal da situação de emergência, devido à estiagem.

Algumas ações precisam ser encaminhadas e aprovadas na Câmara de Vereadores. “Este é o primeiro pacote de medidas voltadas a situação da estiagem, vale destacar que novas ações e medidas relacionadas ao combate ao COVID-19 já estão sendo elaboradas e serão anunciadas nos próximos dias pela Administração Municipal", enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.

 

Município prorroga prazos de pagamento de água, IPTU e coleta de resíduos sólidos

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, assinou na quarta-feira (1º), o decreto nº 034/2020, que prorroga prazos de pagamento de água do mês de março, IPTU/2020 e a taxa de coleta de resíduos sólidos. O decreto considera a situação de emergência em virtude ao enfrentamento ao Covid-19 no município.

O prazo para o pagamento da fatura de água referente ao mês de março que venceria no dia 5, fica prorrogado para o dia 15 de novembro deste ano. Já o IPTU poderá ser pago em cota única até o dia 10 de junho, ou em três parcelas sendo 10 de junho, 10 de julho e 10 de agosto. Com relação a taxa de Coleta de Resíduos Sólidos ficou para pagamento em cota única para o dia 10 de junho e a parcela que venceria no dia 10 de maio fica prorrogado para o dia 15 de novembro.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital