Abdon Batista inicia racionamento de água

O racionamento no fornecimento de água acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30 e das 13h às 14h30

Por Redação em Cidades

11/05/2020 17:03

Abdon Batista inicia racionamento de água

O racionamento deverá permanecer até que a situação da estiagem se normalize

A prolongada estiagem que assola o município de Abdon Batista e a região nos últimos meses, fez com que os níveis de água dos poços artesianos e nascentes que abastecem o perímetro urbano baixassem de forma significativa, afetando diretamente o abastecimento de água.

Por isso, para que não haja um desabastecimento total, a Prefeitura, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DMAE), informa à população que haverá racionamento no fornecimento de água de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30 e das 13h às 14h30. A medida torna-se necessária para manter o nível mínimo de água nos reservatórios enquanto durar a situação de emergência do município. A medida teve início na sexta-feira (8/5).

Assim o DMAE aproveita para solicitar a todos que não desperdicem água, evitem lavar carros e calçadas, visando poupar para o consumo humano. O racionamento deverá permanecer até que a situação da estiagem se normalize.

 Impactos da estiagem em pauta com a Defesa Civil

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, acompanhado pelo Secretário de Agricultura e Coordenador de Defesa Civil, Juliano Mecabo, participaram na manhã de sexta-feira (8/5), de reunião com representantes da Defesa Civil a nível regional e estadual, onde na oportunidade apresentaram os impactos causados pela estiagem no município. Também participaram do encontro, o coordenador Regional de Defesa Civil, Valdemar Lorega, o diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, tenente-coronel Aldrin de Souza, e sua equipe. “A conversa teve o objetivo de apresentar as medidas resolutivas adotadas pela Administração Municipal e também foram feitos encaminhamentos para enfrentar a situação da estiagem no município”, destaca o prefeito Lucimar Salmória.

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital