Empossada a nova diretoria da Amplasc

Entidade municipalista será presidida pelo prefeito de Abdon Batista em 2020

Por Redação em Cidades

23/01/2020 18:39 - Atualizada em 23/01/2020 18:39

Empossada a nova diretoria da Amplasc

Lucimar Salmória com a equipe técnica da Amplasc

 

Na quinta-feira (23/01), foi empossada a nova diretoria executiva da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) para o exercício de 2020. O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória presidirá a entidade municipalista pela segunda vez, substituindo Alcides Mantovani, prefeito de Zortéa, que comandou a associação durante 2019. A associação representa sete municípios: Campos Novos, Vargem, Zortéa, Brunópolis, Abdon Batista, Celso Ramos e Monte Carlo.

Completam a diretoria executiva de 2020, a vice-presidente Sônia Salete Vedovatto (prefeita de Monte Carlo), secretária Milena Lopes (prefeita de Vargem), tesoureiro Ademil da Rosa (prefeito de Brunópolis) e, no Conselho Fiscal, prefeitos Ondino Ribeiro de Medeiros (Celso Ramos), Sílvio Alexandre Zancanaro (Campos Novos) e Alcides Mantovani (Zortéa). O ato de posse foi realizado na Câmara de Vereadores de Abdon Batista.

Lucimar é contador e advogado por formação, servidor efetivo na prefeitura de Abdon Batista, porém licenciado da função, em razão de eleger-se vice-prefeito e prefeito do município. Lucimar foi eleito prefeito por consenso em 2012 para mandato de 2013/2016 e reeleito prefeito para mandato de 2017/2020. Também foi vereador cumprindo mandato de 1997/2000. Em nível nacional, Lucimar é presidente da Associação Nacional de Municípios Sedes e de Usinas e Alagados (AMUSUH), no biênio 2017/2018 e reconduzido ao cargo para o período de 2019/2020.

O novo presidente da Amplasc enfatizou que o plano de ação para a entidade está relacionado a temas como infraestrutura viária, de saúde e a criação de um calendário regional de eventos serão priorizados. Lucimar espera a continuidade do Projeto Recuperar, para melhorias nas rodovias estaduais numa parceria com o governo estadual e consórcio CimCatarina. “Acredito que continue e mais fortalecido por conta da presidência do CimCatarina estar com a prefeita Milena, de Vargem. Juntos com todos os prefeitos podemos dar um tratamento condizente com as necessidades de trafegabilidade nas rodovias estaduais”, disse ele.

Nos próximos dias, deve ser lançado o edital da construção de reforma e ampliação da sede da Amplasc, localizada no centro de Campos Novos. Orçada em aproximadamente R$ 600 mil, a entidade já possui os recursos em caixa para as obras. “Conseguimos completar os recursos e o dinheiro está garantido em caixa para as obras”, destacou Mantovani. A nova sede contará com ampliação da área para capacitações, auditório e salas de reuniões de colegiados.

 

Notícias Relacionadas

Folha Independente

Empresa Jornalística
Planalto Sul Ltda. ME

Folha Independente © 2020 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AVB Digital